quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Visita ao Dom Cavalo

No dia 13 de Dezembro de 2010, os membros do nosso grupo de área de projecto levaram alguns idosos ao centro hípico Dom Cavalo e tiveram a gentileza de tirar fotos para partilhar com toda a gente.



Rapaz a ter aulas de hipoterapia









Alguns dos cavalos presentes no Dom Cavalo

A tratadora de cavalos, a Srª. Alison

O nosso grupo no final da visita



No dia 13 de Dezembro de 2010 o nosso grupo de área de projecto dirigiu-se ao Dom Cavalo com um grupo de idosos do Centro Social e Paroquial de Vieira de Leiria. Esta visita teve o objectivo de trazer novas informações à nossa pesquisa. No Dom Cavalo fomos recebidos pela tratadora Alison que nos mostrou uma menina numa aula de equitação. De seguida observamos um menino numa sessão de hipoterapia. Ao falarmos com a tratadora, esta disse-nos que o menino tinha problemas de concentração e era hiperactivo. A sessão de hipoterapia servia então para o menino aprender a cumprir regras e ajuda-lo a concentrar-se. Perto desta sessão encontrava-se uma guia-mecânica que servia para os cavalos treinarem sozinhos. Um pouco mais abaixo observamos um percurso de saltos, também com o objectivo de treinar os cavalos para competições. Após isto fomos visitar as boxes onde se encontravam os cavalos. Aí foram feitas algumas questões à tratadora e ficámos a saber que os cavalos vivem 30 a 35 anos, os criadores é que dão o nome aos cavalos, no centro tinham entre 21 a 22 cavalos, existiam cavalos para aulas de equitação, terapias e para competição. No fim foi-nos dito que a hipoterapia actua em várias patologias e tem trazido muitos benefícios, mas só se verifica a longo prazo.



Texto inicial de Daniel
Texto final João
Fotos de Vanessa


3 comentários:

  1. Olá eu adora-va andar na equitação pois disseram-me que os monitores são um espetaculo
    queria saber se podia ter aulas ai com a monitora Luísa Areia disseram-me que ela era um espetaculo a ensinar e que era altamente ter aulas com ela

    ResponderEliminar
  2. Eu monto no Dom Cavalo e aconselho a todos a andarem tambem.
    Equitação, mais do que um desporto, uma paixão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ando lá e concordo é muito bom lá estar! :)

      Eliminar